Sorvete é uma das 5 melhores comidas do mundo. Sim, comida! Ele é tão magnânimo que não devia ser tratado como sobremesa, mas sim ter sua categoria própria chamada sorvete (segundo eu mesma).
Dizem que foram os chineses os primeiros a sacarem essa delícia gelada. Há registros de um alimento parecido que datam da antiga China em 618-97 A/C.
Parece que o rei Tang de Shang tinha inclusive uma equipe de quase 100 homens que faziam um prato que juntava leite de búfala, farinha, cânfora e neve. #jaquero
Hoje, sorvete é (ou pelo menos deveria ser) uma combinação simples de açúcar, leite e ar que pode ou não levar ovos e que aceita toda sorte de delícias saborizantes. Frutas, amêndoas, bolos, biscoitos, chocolates…
Inclusive há frutas que viram sorvete, ou melhor sorbet, sem se quer precisar de outros agentes gelificantes como a banana, o cupuaçu e taperebá, também conhecido como cajá.
Aqui eu tô trazendo a receita do sorvete caseiro mais fácil do mundo. Antes de ter sorveteira eu sempre fazia sorvete na raça como esse que vou trazer agora.
Aprendi essa base com a Paula Cinini, uma amiga que é tipo a maga dos docinhos tudo!
Essa base serve para toda sorte de sabor de sorvete. Biscoito, chocolate, doce de leite…, mas meu pra mim, com frutas é imbatível.
Aqui eu tô fazendo com morangos. Mas você pode usar a fruta que tiver mais à mão.
Funciona com manga, banana, abacaxi e até mesmo os elegantes figos.
Na minha versão os morangos frescos são marinados no limão. No recheio a fruta entra na forma de geleia aromatizada com louro.
Para finalizar, a gente monta a taça com chantilly, mais calda e uma bela farofa de castanha de caju.
mo carinho nunca é demais bora? Bora!